Olheiras!
Uma condição genética que também é conhecida como hiperpigmentação periorbital ou "dark circles".
As olheiras podem causar grande impacto na vida de algumas pessoas, pois podem deixar com aspecto de cansado e envelhecido.
Então, quais os tipos de olheira?
Vascular: genéticas, as olheiras vasculares tem um aspecto arroxeado por causa da alta vascularização. E como a pele da nossa pálpebra é fininha, qualquer coisinha que faça os pequenos vasos sanguíneos nessa região dilatarem (estresse, álcool, rinite, sinusite, menstruação, insônia...), favorece o surgimento dessas olheiras.
Pigmentar: pode ser hereditária ou adquirida pelo excesso de melanina devido à exposição solar continua. A gente sempre avisa para vocês sobre os cuidados com o sol, não é? As olheiras pigmentares possuem uma coloração acastanhada.
Estrutural: já ouviu falar na expressão olho fundo? É comum em pessoas a partir dos 35 anos, ocorre por falta de tecido abaixo dos olhos, que a gente vai perdendo com o envelhecimento!
Você tem alguma desses três tipos de olheiras? Posso te ajudar com isso, agende uma consulta para vermos qual é o melhor tratamento para você!